quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Espontâneo - Adenísio

Terminou o ano de 2010!

Algumas esperanças não foram alcançadas, alguns objetivos não foram atingidos, algumas metas não foram cumpridas, alguns sucessos não apareceram, alguns sonhos não foram realizados; O ano de 2010 terminou, 
perdemos alguns amigos, perdemos algumas coisas de valores materiais, tivemos momentos de tristezas, tivemos enfermidades, tivemos distâncias no corpo, tivemos momentos difíceis, obscuridades surgiram, montanhas se levantaram, ventos contrários sopraram fortemente, ondas fortes também se levantaram contra o nosso barquinho, derramamos algumas lágrimas...
Mas GRAÇAS AOS NOSSO PODEROSO, MARAVILHOSO, PIEDOSO, MISERICORDIOSO DEUS E NOSSO AMADO SALVADOR, SENHOR NOSSO JESUS CRISTO, que não tem calendário, e que um dia para ele é como 1000 anos e 1000 anos é como um dia; Estamos de pé, firmes na Fé, na Esperança, na União, no Amor, na Paz que há em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; nossa Rocha, nossa Luz, nossa Bandeira, nossa força, nossa Vitória. A esperança não alcançada não morreu, e todo objetivo que não foi atingido, metas que não foram cumpridas, sucessos que não apareceram, sonhos que não foram realizados, ao seu tempo, tempo determinado por Deus, tudo se cumprirá, se realizará e tudo será por Deus bem organizado. Tão somente não desistamos não nos acovardamos, não sejamos medrosos, mas, perseverantes, valentes e corajosos em Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Guerreiro Invencível, Leão da Tribo de Judá que tudo pode tudo fará e tudo cumprirá, e que está conosco, e não nos deixará.
Se houve momentos difíceis, se houve dores e lágrimas, Devemos lembrar acima de tudo isso, que não são para ser comparados com a VIDA, E AS DÁDIVAS E VITÓRIAS a nós dada por Deus não só no ano de 2010, mas em todo o nosso viver e peregrinar até aqui. Até aqui nos tem ajudado o Senhor. Esperemos firmemente que nos levará firmes com Ele, não só neste ano que se inicia, 2011, mas a consumação dos séculos, até o porto almejado da Salvação. Tenho por certo que essas momentâneas tribulações, não são para se comparar, com a Glória que nos está reservada.
Que melhoremos nossos testemunhos, nossas obras para com Deus, que sejamos mais amorosos, mais unidos, que os pais amem mais os filhos, ensinando sempre o caminho do Senhor Jesus; que os filhos sejam mais obedientes aos pais, pois é o primeiro mandamento com promessa para que possam ir bem e viverem muitos dias na terra; que as mulheres reverenciem mais os maridos e que os maridos amem mais as esposas; e que sejamos sinceros, amorosos, misericordiosos, bondosos, caridosos, piedosos, espirituais, renunciando sempre as vaidades e com cupis ciência da carne, tementes a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo Esperança nossa. 
E que a Santa Paz de Deus, que excede todo entendimento, encaminhe nossos sentimentos e corações em CRISTO JESUS, nossa Esperança.
DEUS nos abençoe grandemente, e nos de muitos dias de vida com saúde, paz, prosperidades materiais e principalmente espirituais, e conserve nos unidos à sua Amada Igreja para o grande dia da Vinda de nosso Senhor Jesus.

sábado, 22 de janeiro de 2011

“A Morte não é nada...”

Eu somente passei para o outro lado do caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era pra vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram.
Falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuaram vivendo no mundo das criaturas.
Eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir...
Daquilo que nos fazia rir juntos...

Orem, sorriam, pensem em mim...
Orem por mim...

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi...
Sem ênfase de nenhum tipo...
Sem nenhum traço de sombra ou de tristeza...

A vida significa tudo o que ela sempre significou.
O fio que não foi cortado...
Por que eu estaria fora de seus pensamentos?
Agora que estou apenas fora de suas vidas!

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho junto com o nosso Criador.

Você que aí ficou siga em frente.
A vida continua, linda e bela como sempre foi.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Apresentando nossos anjinhos!

Anita Helena - Pais ( Bárbara e Felipe)
Sophia Gabrielle - Pais ( Evelyn e Tiago)
Manuella Vitória - Pais ( Andréia e Luiz)
Rita de Cássia - Pais ( Patricia e Jadilson)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Meu Anjo

Deus olhando para a terra viu muitas mulheres que desejavam
receber um anjo em sua vida e compadeceu-se delas...

Enviou então vários anjinhos do céu. E disse:

- Ide e alegrai estas mulheres na terra por algum tempo!

Ao terminar esse tempo, voltem ao paraíso!


Os anjos obedeceram com presteza e carinho a voz de Deus...
e se empenharam nessa missão tão nobre e linda...

Entretanto, uma dessas anjinhas se apaixonou por uma dessas mulheres ao dedicar-se à essa tarefa,
descuidou-se e entregou-se de corpo e alma para aquela a quem deveria
levar alegria e deu a essa mulher muito mais que Alegria...

deu Amor de forma intensa e encantadora....

tornando-a, a mulher mais feliz entre as mortais!


Porém o prazo terminou e todos os anjinhos retornaram ao paraíso.

E aquela anjinha apresentou-se com lágrimas à Deus e perguntou-lhe:
- Porque o Senhor me trouxe de volta, se com isso iria fazer sofrer
aquela mãezinha que tanto me amava.

Eis que Deus respondeu-lhe:

Ela sofrerá com certeza com lágrimas nos olhos e no coração a sua perda, mas com certeza terá aprendido para sempre a Força do Amor, da Humildade, da Compaixão, do amor ao próximo e saberá que Eu levei seu anjo, pois ele já tinha cumprido a sua missão na terra.
Ela encontrará de novo a alegria de viver quando outro anjo habitar seu ventre.

Consola-te anjinha mesmo não estando juntinho desta mãe!

Pois teu amor viverá nela para sempre mesmo quando estiver amando outros filhos que virão, pois tu ensinaste o Amor eterno ...

E essa era tua missão:
"Fazer dela uma mulher especial escolhida entre muitas mulheres
para ser Mãe de um Anjo!"

Desabafo

Tem tanta coisa que uma mãe órfã de filho sente no coração. Tantas coisas passam pela cabeça. Coisas que antes eram tão importantes, hoje já são sem significado algum. 
A dor de perder um filho é tão enorme que parece que é só a gente que tá sofrendo. Parece que todos caminham de forma natural e que o tempo também está passando, e está! Enquanto nós paramos no tempo. Paramos naquele dia em que devolvemos nossos filhos a Deus. 
Paramos naquele dia em que demos a luz e que sentimos a pele de nossos filhos, e aí olhamos para o céu e agradecemos a Deus pelo presente divino que Ele nos deu. Paramos e lembramo-nos de momentos que nem se quer tivemos, mas que nos fazem tanta falta. Faz falta o sorriso, faz falta amamentar, faz falta ouvir chorar, faz falta trocar, faz falta banhar, faz falta conversar. Muito mais coisas fazem falta e farão falta. Muitos sonhos, muitos planos. 
E o que nos resta é olhar. Olhar a vida passar. Olhar o berço vazio, as roupinhas, os sapatinhos, a decoração do quarto. É como se esse filho fizesse parte da nossa vida há muitos anos. E por sua partida a casa ficou vazia. Esta casa tão pequena que quase não cabe nada. Está enorme. Um vazio tão grande. 
Aí a gente passa a mão na barriga murcha sentindo falta daquele barrigão lindo, e percebe que onde estava o pezinho de nosso bebe ainda é dolorido, e por isso a gente pede a Deus pra essa dorzinha nunca passar, pois é motivo de matar a saudades de quando a gente brincava. Dá até para imaginar o sorrisinho de nossos bebês quando fazíamos cócegas e eles respondiam.  Apesar de estarem na barriga, a nossa imaginação vai longe nesses momentos. Ficamos imaginando, como vão ser? Quem vai puxar? Será grande? E gordinho? 
Toda essa emoção se concretiza no dia do nascimento. E tudo o que você sonhava é superado. É muito mais do que esperamos. É amor verdadeiro. É amor puro. E aí a gente olha para nossos filhos e dizemos: Que Deus te abençoe por toda sua caminhada de vida! 
E nem imaginamos que essa vida toda será tão curta! Quem nunca passou, pode julgar, pode pensar o que quiser. Eu só sei que uma mãe que perdeu um filho NUNCA MAIS SERÁ A MESMA. 
Depois de ler tudo isso, pense bem se a sua unha encravada é realmente um problema! Ela pode ser curada. Pense bem se sua conta atrasada é realmente um problema! Ela pode ser paga. Pense bem se um amor mal resolvido é realmente um problema! Ele pode ser resolvido! Agora um filho devolvido nunca mais poderá ser reclamado!  Simplesmente não volta! Não tem resolução! 
Sendo assim só Deus para nos levar no colo e nos consolar! Aquele ditado é realmente verdadeiro:
DAMOS UM JEITO PARA TUDO! MENOS PARA A MORTE!
Aliás, a única certeza que temos na VIDA é que a MORTE é o destino de todos. 
E é ilário, não aprendemos nunca a aceitá-la!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Carta de uma mãe de anjo!

Quando mulheres vivenciam a perda de uma criança, uma das primeiras coisas que elas descobrem ter em comum é uma lista de coisas que elas desejariam que ninguém nunca tivesse dito a elas.
As pessoas utilizam várias formas de comentários tentando ingenuamente nos acalmar.
Talvez tudo o que gostaríamos que fosse feito seria assim:
Quando estiver tentando ajudar uma mulher que perdeu um bebê, não ofereça sua opinião sobre sua vida, suas escolhas, seus projetos para seus filhos. Nenhuma mulher nesta situação está procurando por opiniões (de leigos) sobre porque isto aconteceu ou como ela deveria se comportar. 
Não diga: É a vontade de Deus. Mesmo se nós somos membros de uma mesma congregação, a menos que você seja um dirigente desta igreja e eu estiver procurando por sua orientação espiritual, por favor, não deduza o que Deus quer para mim. A vontade de Deus é que ninguém sofra. Ele apenas permite. Apesar de saber que muitas coisas terríveis que acontecem são permitidos por Deus, isto não faz estes acontecimentos menos terríveis.
Não diga: Foi melhor assim havia alguma coisa errada com seu bebê. O fato de haver alguma coisa errada com o bebê é que me faz tão triste. Meu pobre bebê não teve chance. Por favor, não tente me confortar destacando isto. 
Não diga: Você pode ter outro. Este bebê nunca foi descartável. Se tivesse a escolha entre perder esta criança ou furar meu olho com um garfo, eu teria dito: Onde está o garfo? Eu morreria por esta criança, assim como você morreria por seu filho. Uma mãe pode ter dez filhos, mas sempre sentirá falta daquele que se foi.
Não diga: Agradeça a Deus porque você perdeu seu filho antes de amá-lo realmente. Eu amava meu filho ou minha filha. Ainda que eu tenha perdido meu bebê tão cedo ou quando nasceu, eu o amava. 
Não diga: Já não é hora de deixar isto para trás e seguir em frente? Esta situação não é algo que me agrada. Eu queria que nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu e faz parte de mim para sempre. A tristeza tem seu tempo que não é o meu ou o seu. 
Não diga: Eu entendo como você se sente. A menos que você tenha perdido um bebê, você realmente não sabe como eu me sinto.
Não finja que nada aconteceu e não mude de assunto quando eu falar sobre o ocorrido. Se eu disser antes do bebê morrer... Ou quando eu estava grávida, não se assuste. Se eu estiver falando sobre o assunto, isto significa que quero falar. Deixe-me falar. Fingir que nada aconteceu só vai me fazer sentir incrivelmente sozinha. 
Diga: Eu sinto muito. É o suficiente. Você não precisa ser eloquente. As palavras dizem por si. 
Diga: Ofereço-lhe meu ombro e meus ouvidos. 
Diga: Vocês vão ser pais maravilhosos um dia ou vocês são os pais mais maravilhosos e este bebê teve sorte em ter vocês. Nós dois precisamos disso. 
Diga: Eu fiz uma oração por vocês. Mande flores ou uma pequena mensagem. Cada uma que recebi me fez sentir que meu bebê era amado. Não envie novamente se eu não responder. 
Não ligue mais de uma vez, e não fique brava (o) se a secretária eletrônica estiver ligada e eu não retornar sua chamada. Se nós somos amigos íntimos e eu não estiver respondendo suas ligações, por favor, não tente novamente. Quando me sentir preparada retornarei sua ligação.
Não deixe de me visitar por que não tem um bebê para ver. Neste momento o que menos precisamos é ficar sozinhas. Mas não me visite se lamentando o ocorrido. Não venha me abraçar questionando a Deus, por que isto está acontecendo? Apenas me abrace.
Se você é meu chefe ou companheiro de trabalho: Reconheça que eu sofri uma morte em minha família não é simplesmente uma licença médica. Reconheça que além dos efeitos colaterais físicos, eu vou estar triste e angustiada por algum tempo. Por favor, me trate como você trataria uma pessoa que vivenciou a morte trágica de alguém que amava. Eu preciso de tempo e espaço. 
Por favor, não evite trazer seu bebê ou filho pequeno para eu ver. Não evite falar de sua sobrinha grávida, ou da sua irmã que teve um bebê há pouco tempo, por favor, não é isso que eu quero. Não é por que meu bebê não está mais entre nós que não ficarei feliz em ver seu filho, sobrinho, afilhado, ou desejar que outras gravidinhas sejam felizes com seus bebês. Talvez eu me emocione ao ver seu bebe sorrindo, mas isso não significa que estou triste em vê-los.
Lembre-se: A palavra morte é pequena e fácil de dizer. Mas a morte do meu bebê é única e terrível. Vai levar um bom tempo até que eu descubra como conviver com isto sem me emocionar.
Dessa forma com certeza irá ajudar!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Não chore mais

Mamãe...
Tenho visto suas lágrimas e me entristeço de te ver assim.
Você não sabe que o Papai do Céu tem cuidado de mim?
Eu sei que você queria muito que eu estivesse juntinho de você, eu também gostaria de receber seus carinhos, seus beijinhos, o seu amor. Se eu estivesse aí mamãe eu não seria uma criancinha normal como você imagina, pois  a minha saúde não era perfeita, eu iria lhe causar muita  tristeza, pois eu seria muito doentinho, você não teria tempo para mais nada, nem mesmo para se alimentar direito. Eu iria ficar mais tempo internado no hospital do que em casa. Os médicos iriam encher meu corpinho de picadas de agulha, meus olhinhos iriam derramar muitas 
lágrimas de dor.
Papai do céu me ama muito, pois Ele me fez a sua imagem e semelhança Ele não queria me ver sofrer assim, por isto Deus me levou para morar com Ele. No céu mamãe não tem choro, não tem tristeza, não tem dor. Você não
seria tão egoísta a ponto de querer que eu estivesse ao seu lado mesmo sofrendo, seria? Acredito que não, não é mesmo mamãe?
Eu estou muito feliz aqui, os anjinhos do céu brincam o tempo todo comigo, existe um grande jardim com flores de todas as cores que exala o mais delicioso perfume. Estou enviando um anjinho da guarda para  confortar seu coração, ele vai te acompanhar até que você esteja melhor. Mamãe eu quero ver você sorrindo novamente, a minha ausência não é o fim, é apenas um breve intervalo. Um dia a gente vai se encontrar, eu vou poder te abraçar e seremos muito felizes, eu, você e o papai na  eternidade. Você não pode morrer junto comigo, se assim fosse o papai do céu teria levado você também, se Ele te deixou na terra é para você continuar vivendo, fazendo planos, e quem sabe arrumar outro irmãozinho pra mim. A vida é tão linda mamãe, olhe ao seu lado e veja tudo de bom que o papai do céu fez para você:
• Fez o sol para te aquecer;
• Fez as flores para perfumar o seu jardim;
• Fez as borboletas para enfeitar a natureza;
• Fez a chuva para derramar gotas de alegria sobre a terra;
• Fez a semente para germinar esperança no seu coração;
• Fez os pássaros para voar como os anjos no céu;
• Fez as estrelas para iluminar a sua noite;
• Fez o arco-íris com todas as cores para dar mais cor a sua vida;
Todas estas coisas somente Deus pode fazer, e somente Ele pode devolver para você a alegria de viver novamente, basta você acreditar que Ele existe. Deus é amor mamãe, Ele só quer o seu bem e o meu também. Não pense que Deus te abandonou que Ele não ouviu suas orações, Ele ouviu sim, mas Ele te poupou de uma dor ainda maior, a dor de ver seu próprio filho sofrendo.
Deus te ama mamãe, com o tempo você vai se conformar, e vai lembrar-se de mim não com tristeza, mas com saudades.
Até logo mamãe, eu te amo e sempre te amarei.
Não chore mais.

Recado de anjinho

É Natal ai na Terra...
É o dia mais ocupado aqui no céu!
Eu estou preparando uma surpresa para você Mamãe, para você saber o quanto eu te amo!
Sabe ninguém nunca morre de verdade, mesmo que você esteja aí em baixo e eu aqui em cima.
Eu estou te mandando muitos presentinhos Mamãe e todo o meu amor de anjo. O Dia de Natal aqui realmente é bem divertido.
Mamãe preste atenção aos sinais de Deus... Muitos presentes virão para você em forma de carinho, o sopro do vento acariciando seu rosto, o sorriso de uma criança inocente, aquela estrela que mais brilha na noite de Natal e aquele abraço gostoso que você receberá através de alguém que você ama,... Todos são mandados do céu para alegrar seu coraçãozinho triste! 
Primeiro eu vou tomar um banho de nuvens, vou fazer bastante bagunça e isso poderá causar um pouco de chuva, mas saiba que eu estou me divertindo.
Depois vou colocar a minha roupinha mais linda de anjo, quando a gente se reencontrar, você verá como seu bebezinho é lindo e feliz, porque o Papai do céu esta cuidando muito bem de mim pra você. Mamãe... Eu tenho giz de cera colorido aqui no céu, e eu vou desenhar uma estrela bem brilhante, e vou colocá-la no céu para iluminar as suas noites. E então Jesus vai me contar uma história linda, e eu vou sentar no colo Dele e Ele vai me contar tudo sobre você mamãe até eu pegar no sono.
Depois vou acordar cheio de energia, vou brincar com meus amiguinhos anjinhos e no meio da brincadeira mandarei todo meu amor a você... Depois escreverei uma música bem linda e vou ensinar todos os passarinhos a catarem pra você. E eu sei que isso vai fazer você feliz Mamãe, por toda alegria que a música vai lhe trazer. De noite vou estar bem cansadinho, mas ainda assim te mandarei um upa bem forte. O meu coração sempre vai estar ligadinho ao seu, pois o nosso amor é eterno, te ajudarei a passar a noite de Natal, você vai ser forte e vai sorrir por mim... E quando você finalmente pegar no sono, Mamãe... Eu vou me ajoelhar em uma nuvenzinha e orar, agradecendo pela minha linda Mamãezinha, vou pedir ao Papai do Céu que te abençoe neste Natal tão especial com um presentinho, meu irmãozinho ou irmãzinha, tudo pra te deixá-la mais feliz.
Com todo amor, SEU ANJINHO.

Viajando de volta - 06/01/2011

Bárbara e Felipe retornando a Novo Hamburgo

Encontro de 05/01/2011

Patricia mãe da Rita
Bárbara mãe da Anita
Andréia mãe da Manuela

Felipe pai da Anita
Jadilson pai da Rita


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Oração

PRECE DAS MÃES PELOS FILHOS FALECIDOS. SENHOR, nosso coração dói por causa dos nossos filhos que se foram, mas a nossa fé resiste. Em outras partes, as mães carregam o peso da separação dos filhos. E, se tantas são chamadas a essa prova,é porque tens um plano para elas e para os flhos. És tu mais do que uma mãe.És a mãe das mães.O filho de todas as mães são mais filhos Teus do que delas. Põe, pois,uma benção sobre nossa cabeça e venceremos essa dor. Recebe os nossos filhos ,afaga-os, protege-os,destina-lhes um pouso de paz,onde serão muito mais feliz do que aqui.Conforta também os coração das outras mães para que aceitem a Tua lei de amor!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

EMPA em Caraguatatuba - 2010

Amigo Secreto
Alexandre e Fabiana (pais da Isabella)
Jadilson e Patricia (pais da Rita de Cássia)
Felipe e Bárbara (pais da Anita Helena)


EMPA - no morro de Santo Antônio - Caraguatatuba

domingo, 2 de janeiro de 2011

Olá a todos... estamos iniciando este blog dedicado a encontro de pais de anjos. Ele serve como incentivo para que possamos nos encontrar e ajudar uns aos outros. Afinal o que temos em comum é uma saudade imensa. A falta de um filho é algo insuperável. Então trocando experiências e contando um pouquinho da sua história poderemos nos ajudar.