quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Heroínas

"Não existe fórmula para sobreviver às grande perdas, não existe um único lugar onde se possa encontrar uma maneira de viver após a perda, não existe sequer alguém que possa reduzir a dor de uma grande perda.
A perda é sempre uma história interrompida, pode ser repentina ou pode ter sido gradual, dói. Dói tanto, tão profundamente, tão continuamente, tão diariamente.....que às vezes brinco comigo mesma que sou superpoderosa. Eu não conto pra não ficar chato.....mas penso!
E penso exatamente isso de todas as mães órfãs de filho. 
Se eu ainda consigo andar, comer sem babar, falar coisas que fazem algum sentido, vestir roupas que se combinam....sou uma heroína. 
Todas as mães que perderam e " as que lutam diariamente pela vida de seus filhos" são heroínas. 
(Autor desconhecido)

PEQUENOS CORAÇÕES

AACC - Pequenos Corações


É uma associação que atende e dá suporte a crianças cardiopatas e seus familiares.
Podemos falar com bastante propriedade sobre o trabalho desenvolvido pela Pequenos Corações.
São mães carentes que vem de todo o país, sem ter onde dormir, tomar banho, se alimentar, com os filhos nos braços a procura de atendimento e socorro.
Presenciamos inúmeras situações de mães, com chinelos nos pés, sem ter onde ficar e com o filho prestes a passar por uma cirurgia cardíaca, serem abraçadas e amparadas, em todos os sentidos, pela Pequenos Corações.
Esta instituição faz um trabalho lindo e que dá a muitas crianças a oportunidade de serem tratadas e de viver.
Vivenciamos a Márcia Adriana ( uma das fundadoras da AACC) batalhar para transportar crianças e conseguir o tratamento de meninos e meninas de todo o Brasil.
É por causa desse lindo trabalho que nós... 

APOIAMOS ESSA CAUSA!

A AACC se mantém através de doações de amigos e colaboradores, que assim como nós, vivem essa realidade. Hoje, a AACC está passando por uma situação complicada e precisa da sua ajuda para continuar atendendo as mães.

Convidamos vocês que nos acompanham a conhecer um pouco da AACC
Torne-se um colaborador e apoie também essa causa.

Nós apoiamos!
Além de doações, você pode adiquirir camisetas e calendários.
Email para contato: contato@pequenoscoracoes.com

Facebook: Pequenos Corações AACC


Doações
Banco do Brasil
Agência: 3386-3
CC : 18603-1
CNPJ : 12.642.388/0001-03

Mais um desabafo!

Eu só queria que entendessem que o fato da minha filha não estar aqui.. não significa que desejo mal a quem tem filhos ou está grávida... Só queria que não achassem que sou uma sombra negra na vida de ninguém. Eu só queria que me tratassem como me tratavam antes.. que não desconsiderasse que sou MÃE também só por que minha filha não está aqui. O fato de me tratarem diferente, ou evitar falar de determinados assuntos na minha frente é pior. Me sinto mais sozinha do que já estou.
Se deseja me ver.. vem me visitar.. não fica me pedindo para ir até sua casa pra que possa me ver. Quer me abraçar? Venha até mim.. o que tem de errado na minha casa que você não quer entrar lá. O fato da minha filha ter virado anjo não significa que minha casa seja mal assombrada..
Você é meu amigo.. tem certeza disso? Saiba que sinto falta de você...
Acho que esperei muito de muita gente que eu achava que me amava, mas o fato da minha filha ter morrido parece que as pessoas deixaram de gostar de mim e se afastaram de mim no lugar de me dar apoio.
Vai ver que por que não sou aquilo que eu achava.. Eu sempre achei que era uma boa pessoa.. pelo menos eu tentava que isso fosse verdade.
Mas o maravilhoso mundo de Dorothi.. deixou de ser maravilhoso. (um dia escutei de um conhecido – VOCÊ VIVE ONDE NO MARAVILHOSO MUNDO DE DOROTHI? ACORDA!)
Sinal que para mim a vida era bela.. que pra mim as pessoas não tinham maldade no coração.. que eu gostava de todos e todos gostavam de mim....
E não é bem assim. Tem telefone? Me ligue! Não sabe meu número!? Me pergunte, por email, Orkut, MSN.... alguma forma vc encontrará pra me achar..
Chore comigo, ria comigo. Faça da minha história uma alavanca para a conquista do seu objetivo, e do meu se for possível e se é que eu tenho um hoje!
Mas pra que estou escrevendo tudo isso.. se você se quer vai se dar o trabalho de ler.. no mínimo vai pensar.. lá vem ela novamente com mensagens de lamentações ou com recados tristes ou com orações dizendo que tem medo da morte. No mínimo você vai pensar que eu tenho que parar com isso.. que tenho que viver.. afinal a vida é pra ser vivida não é mesmo!
Você já passou por isso? Já perdeu um filho? E não importa quanto tempo tinha minha filha.. só 3 dias??? E não adianta me dizer que se ela tivesse 3 anos seria pior!!!!
É pior.. sempre será pior .. em qualquer idade é pior! 3 décadas, 3 anos, 3 meses, 3 dias, 3 horas, 3 minutos, 3 segundos!!!!! A dor é a mesma... ou você ama seu filho (a) mais velho (a) mais do que o mais novo por que ele tem mais tempo de vida????? Ama???? Não né... o amor é o mesmo.. então não venha me dizer que depois seria pior.. eu jamais pensei em não amar minha filha por que ela podia morrer um dia.. afinal todos nós morreremos um dia.. ou você pensa que não amo minha família porque um dia eles morrerão e não quero sofrer com isso!
Me tratem como uma pessoa normal e não como a coitada que perdeu a filha... Se um dia eu começar a falar sobre a minha filha, me deixa falar, se estou falando é porque eu quero e não importa se isso me fará bem ou mal. Se eu chorar.. me deixa chorar.. é melhor colocar pra fora do que ficar remoendo por dentro..
Quer me bater? Pode ficar querendo!
Quer me xingar? Pode ficar querendo!
A menos que você já tenha devolvido um filho.. você não tem razão pra isso..
A e tudo isso que eu escrevi não foi diretamente pra você que ta achando que foi pra você mesmo (a), isso tudo é pra todos, por que todos que eu conheço se encaixam neste perfil!
Se eu tenho que viver? Ou continuar?? Eu sei que tenho, mas ainda não aprendi como se faz isso!!! E pode ter certeza que não vai ser você que vai me ensinar!
Ah.. não deixei de acreditar em Deus não, ta! Só pra você saber!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DIFICULDADE

Uma dificuldade poderá despedaçá-lo ou poderá torná-lo mais forte.
Tudo depende de como você aceitará e o que fará com ela.
É como pegar uma faca que pode cortar-nos ou servir-nos para cortar, dependendo do jeito como a seguramos, pelo cabo ou pela lâmina.

Agarre sua dificuldade pela lâmina e será cortado.
Segure-a pelo cabo e poderá usá-la construtivamente.

Sempre pense de forma positiva. Você deve ficar contente por ter algumas dificuldades.
A vida não merecia ser vivida sem elas. Este elemento na vida pode ter seus aspectos desagradáveis, mas a dificuldade é, ainda, essencial à evolução das pessoas.

Muita gente tem me escrito para se queixar dos seus problemas e dificuldades.
Perguntam: Por que há necessidade de tantos problemas?

Na realidade, problemas são sinais de vida. Quanto mais problemas, mais revigorante e desafiadora se torna a vida.

A melhor maneira para solucionar dificuldades é manter-se calmo.
Não tente resolver uma dificuldade a menos que esteja mentalmente sereno. É importantíssimo pensar calmamente, desta forma a mente vem fazer o que lhe compete que é raciocinar com inteligência.

Pratique o uso do silêncio. Diante de uma dificuldade, use o silêncio, pare, pense, reflita. Crie uma escala mental de prioridades, causas e efeitos. Raciocine no silêncio, desta forma a mente é iluminada por forças surpreendentes que o ajudarão a chegar à melhor solução.

Admiro muito os orientais, eles praticam a serenidade num alto grau de eficiência. Uma das características que mais admiro é esta habilidade de manter-se quieto, controlado e impassível diante da dificuldade.

Se você precisa resolver uma dificuldade, lembre do ensinamento:
“Resolva uma dificuldade e afastará uma centena”.

Pense Nisso.

Encontro 19/02 T4F e Pais e Mães de anjos!

Cláudia (mãe anjinho do Matheus - T4F) - Patricia (mãe da anjinha Rita T4F extrema)
Déia (mamãe desse garotão lindo Tallys - P.O. T4F) - Cris (P.O. T4F)
*T4F - cardiopatia congênita - Tetralogia de Fallot

Jadilson e Patricia (pais da anjinha Rita - T4F extrema)
Claudia e Thiago (pais do anjinho Matheus - T4F)
E Tallys lindão P.O. T4F
Encontro mais do que bom... Pessoas maravilhosas... e novos amigos amados com certeza...
Neste encontro tive a certeza de que a Rita está lá no céu intercedendo por nós.. Né Cris!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Oração do Aflito

Deus, eu vim com o meu coração partido. Eu fui pisado caluniado por inimigos. O que fazer com o farrapo que restou. Deus, parece que todos se esqueceram de mim. Tu és o único, se me esquecer chegou ao fim. Vem socorrer a minha vida, oh meu Deus. Deus, até quando me provarás tanto assim. E nas vigílias, podes olhar, estou ali. Também preciso receber a minha benção. Deus, tal como Jó estou sofrendo nesta hora. Mande um anjo prá trazer minha vitória. Se não, confesso, assim não agüentarei.Ouve-me, estou aflito te clamando nesta hora. Oh, por favor, mande a tristeza ir embora. Eu não agüento viver sofrendo tanto assim. Mande uma palavra que console o coração. Venha tirar-me de tão grande aflição. Fica comigo, oh não me deixes assim.Deus, é bem verdade que Seu Filho aqui sofreu. Pagou por erros em que nunca cometeu. Tudo por mim, mas mesmo assim Ele venceu. Deus estou sofrendo carregando a minha cruz. Mas eu preciso de uma palavra, meu Jesus. Que me encoraje em tão grande aflição. Deus, uma palavra de consolo, é o que eu quero. Com tua graça eu venço a guerra e o inferno. Não quero ser mais um covarde na batalha. Deus, quero a resposta desta minha oração. Vem consolar este pobre coração. Pois sem Tua graça, jamais eu suportarei. Ouve-me, estou aflito te clamando nesta hora. Oh, por favor, mande a tristeza ir embora. Eu não agüento viver sofrendo tanto assim. Mande uma palavra que console o coração. Venha tirar-me de tão grande aflição. Fica comigo, oh não me deixes assim.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amor eterno...

Amor Eterno


Que as lágrimas não nos impeçam de nos lembrar que uma pessoa que chega na nossa vida é um presente que nos foi oferto.

Há presentes assim valiosos que não duram muito, quando nossos corações desejariam que durassem eternamente e ignoramos por que eles se vão quando a vida parece apenas começar.

Mas se nos perdemos nesse mundo de questões sem respostas, a dor será muito maior que as lembranças de tudo o que a vida nos permitiu juntos enquanto durou a caminhada na terra.

Se tivéssemos que voltar atrás, teríamos preferido não ter encontrado, não ter conhecido, somente por que não pudemos guardá-lo no nosso seio mais tempo?

Não...

O vento passa, mas nos refresca; a chuva vem e vai, mas sacia a terra. O importante mesmo não é a quantidade de tempo que as coisas ou pessoas duram, mas a riqueza que elas trazem à nossa alma, o amor que nos permitimos dar e o que aceitamos receber.

As dores das partidas definifivas são indizíveis, indefiníveis, mas que elas nunca nos impeçam de nos lembrar da vida compartilhada.

Que as lágrimas não nos impeçam de sorrir novamente um dia quando a dor for mais amena e as lembranças felizes começarem a voltar, como as flores no jardim a cada primavera.

A eternidade existe para que esperemos por ela, para que tenhamos o consolo de saber que um dia, se o Deus-Pai permitir, Ele que nos ama de amor infinito, poderemos novamente nos encontrar.

(copiado do blog http://sophiaprincesaguerreira.blogspot.com/  da mamãe da anjinha Sophia, a Evelyn)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Encontro

ATENÇÃO

DIA 19/02/2011 – 15 h – TEREMOS ENCONTRO DE CARDIOPATAS E PAIS E MÃES DE ANJOS, NO SHOPPING TATUAPÉ - SP.
É SÓ APARECER POR LÁ.
QUALQUER DÚVIDA ENVIAR E-MAIL PARA empanjos@hotmail.com

BJUS ATÉ LÁ